Pix poderá ser aceito em pedágios, estacionamentos e transporte público

Pix poderá ser aceito em pedágios, estacionamentos e transporte público
Pix poderá ser aceito em pedágios, estacionamentos e transporte público (imagem: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

O Banco Central (BC) anunciou hoje (4/9) que o Pix poderá ser expandido para incluir sua utilização em pedágios, estacionamentos e no transporte público. Além disso, o relatório da autoridade monetária também mencionou que o Pix será utilizado em transações internacionais, facilitando pagamentos entre empresas e aquisições de bens e serviços no exterior.

Segundo relatório divulgado, o BC aponta a possibilidade de tornar o Pix viável para pagamentos parcelados, mitigando o risco de crédito para o recebedor em situações de inadimplência do pagador. Isso faria com que o Pix pudesse ser uma alternativa aos cartões de crédito.

Embora o BC não tenha fornecido detalhes adicionais sobre a expansão do Pix nem tenha anunciado datas específicas para a implementação dessas novas funcionalidades, fica claro que o sistema de pagamento instantâneo está evoluindo e se adaptando para atender a uma ampla variedade de necessidades financeiras e de pagamento.

Compartilhe →

Sobre o Portal

Somos um portal online dedicado à cidade de Jundiaí, que publica assuntos variados como notícias de interesse local, dicas culturais e de entretenimento, além de outras informações relevantes para o público Jundiaiense, no melhor endereço comercial de Jundiaí na internet: JUNDIAI.COM.BR

Contato

Para anunciar, enviar releases ou  falar conosco, entre em contato através do e-mail: fale.com.jundiai@gmail.com

©2023 Jundiai.com.br
Produzido por SPBrasil e desenvolvido por SiteCity